Área de atuação

Síndrome metabólica
É uma síndrome em evidência na atualidade, tanto para os endocrinologistas como para os cardiologistas. Diagnosticada pela presença de 3 dos seguintes fatores: cintura acima de 102 para homem e acima de 88cm para mulher; HDL colesterol abaixo de 40mg/dL em homens e menor que 50mg/dL em mulheres; triglicérides acima de 150mg/dL; glicemia de jejum maior que 110mg/dL; pressão arterial acima de 130/85 mmHg. A importância do seu tratamento relaciona-se à redução de doenças do coração.

Obesidade e sobrepeso
Considerada hoje uma epidemia mundial, acomete todas as faixas etárias, principalmente pelo hábito de vida irregular (alimentação inadequada e sedentarismo). Abordamos aspectos importantes como reeducação alimentar e uso de medicamentos (quando necessário) para obtenção da perda e manutenção de peso

Diabetes Mellitus
Abordamos os pacientes com DM tipo I e tipo II. Em decorrência das inovações farmacológicas, o tratamento é individualizado para a melhor obtenção do controle dos níveis de glicose sanguíneos. Introduzimos e ensinamos a técnica de contagem de carboidratos aos pacientes em uso de insulina. Orientamos o uso das mais atuais técnicas e medicações disponíveis.

Alterações da tireóide
Diagnosticamos, tratamos e acompanhamos doenças como hipotireoidismo e hipertireoidismo. Outra alteração freqüente observada em consultório que diagnosticamos e acompanhamos é o câncer de tireóide.

Alterações de colesterol e dos triglicérides
Tratamos alterações como aumento do LDL-c (colesterol ruim) e de triglicérides, utilizando reeducação alimentar e medicações disponíveis.

Alterações ovarianas
Abordamos alterações do ciclo menstrual, menopausa e síndrome dos ovários policísticos (excesso de pêlos).

Além das patologias acima comentadas, diagnosticamos, tratamos e acompanhamos acometimentos da glândulas hipófise e supra-renal e osteoporose.

Contatos

Rua Rei Alberto, 180 - Cep.: 36016-300 tel.: 32 3213-3087 / 32 3237-9000

 

Assinar Newsletter